segunda-feira, 18 de junho de 2012

Esclarecimentos...


ESCLARECIMENTOS SOBRE A GREVE NAS IFES

(E conhecereis a verdade e ala vos LIBERTARÁ)

NÃO HÁ NENHUMA DEFINIÇÃO DA CATEGORIA E DO SINDICATO NACIONAL-ANDES QUE A GREVE ACABARÁ DIA 19.

Nos últimos dias, por conta de informações que desinformam a população, veiculadas na grande mídia tradicional, bem como de boatos tem surgido informações de que a greve dos professores federais acabará no dia 19.

Essa informação não é verdadeira. Ela não procede.

Para que a greve acabe é preciso:

1-que o governo apresente uma proposta o que ele ainda não fez e só fará no dia 19.

2-que a proposta seja compatível com o que a categoria reivindica no momento que trata-se da reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras - PlCC -na concepção de carreira reivindicada pelo ANDES. (a concepção de PlCC do ANDES NÃO É a mesma do M&T. Veja aqui nossa proposta de Carreira: http://portal.andes.org.br/imprensa/documentos/imp-doc-13128015.pdf

3-que TODAS AS BASES avaliem a proposta do governo, votem democraticamente.

Nesse sentido NÃO É VERDADEIRO que a greve acabará dia 19. No dia 19 o governo pela primeira vez apresentará uma proposta. Os desdobramentos disso dependerão do teor do conteúdo da proposta do governo.

Pelo que o governo já andou discursando, a proposta será de equiparar a nossa carreira ao do M&T. Se esa for a proposta do governo a GREVE DEVE CONTINUAR, pois essa não é a nossa pauta de reivindicação entendendo, também, que haverá perdas em termos de concepção e inclusive salarial de aceitarmos a proposta do M&T e não a que está sobre a mesa de reivindicação.

NESSE MOMENTO DE LUTA, precisamos estar atentos as armadilhas do governo. Se até agora ele não apresentou nenhuma proposta e só agora, mediante a greve, é que ele é forçado a apresentar uma proposta, devemos ficar vigilantes sobre o que pode estar por traz da iniciativa do governo apresentar uma proposta nesse momento.

O fato de o governo ter pedido aos sindicatos presentes na reunião do dia 12 uma trégua de 20 dias, significa dizer que o governo compreende que o nosso movimento é forte e que ele precisa dar uma resposta imediata para tentar minar o movimento.

Portanto, caros companheiros, fiquemos atentos a essas informações inverídicas que são disseminadas e alardeadas sem fundamento. Elas só tem um único objetivo: Diminuir as perdas das BASES do PROIFES e confundir as bases do ANDES.

A melhor forma de combater essas informações é PRODUZIR A CONTRA-INFORMAÇÃO.

A HORA É DE GUERRA IDEÓLOGICA, POLÍTICA E DE POSIÇÃO COMPANHEIROS.

HÁ BRAÇOS

Tiago Zurck
(Maceió - AL, 16 de junho de 2012)

Fonte: Greve ADUFERSA (17/6/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário