quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Após marcha, professores entregarão carta ao governo para reabertura de negociação

Do NE10

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi ocupada por cerca de 10 mil servidores federais, na manhã desta quarta-feira (15), durante protesto pela reabertura das negociações com a categoria, em greve há três meses, no caso dos servidores da educação. Um novo ato está marcado para esta quinta-feira, após o qual será entregue uma carta à presidente Dilma Rousseff com as contra-propostas dos servidores. Em Pernambuco, haverá assembleia geral.

A avenida que fica em frente à Esplanada ficou tomada pelos manifestantes, que seguiram em marcha pela extensão do Eixo Monumental, ao som de marchinhas e palavras de ordem.

Nesta quinta está programada uma aula pública em frente ao Ministério da Educação (MEC). Após o ato, representantes do Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (CNG/ANDES-SN) irão ao Palácio do Planalto entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff, na qual pedem a reabertura de negociação.

Na semana passada, o Ministério da Educação reafirmou que as negociações estariam encerradas e que não haveria qualquer possibilidade de reabertura.

PERNAMBUCO - Está programada uma assembleia geral, nesta quinta-feira (16), às 13h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFPE). Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) rejeitaram, por unanimidade, a última proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento que previa um rejuste variável de 25% até 40%.

Os professores estão em greve desde o dia 17 de maio. A categoria reivindica, além de reajuste salarial de 20,5% ainda neste ano, melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira de docente.

A paralisação atinge também a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além dos insitutos federais de ensino tecnólogico.

Fonte: NE 10 (15/8/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário