quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apesar de manifestação favorável, UFTM ainda não aderiu à Ebserh

Reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Virmondes Rodrigues Junior garante que não foi assinado contrato para privatização do hospital. Na semana passada, técnicos administrativos e docentes da universidade, que estão em greve, tiveram uma reunião com reitor e aproveitaram para questionar sobre o assunto. Segundo a categoria, para um grupo, Virmondes disse que existia um documento assinado para privatização, e para outro, disse que isso era especulação. O fato acabou gerando dúvidas, o que resultou em manifestação da categoria.

Um dos protestos da categoria é justamente contra a privatização do Hospital de Clínicas, haja vista que surgiram especulações de que o reitor já havia assinado um documento, dando o primeiro passo para a terceirização do hospital. Entretanto, Virmondes nega o fato. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da UFTM, o reitor e mesmo o superintendente do Hospital de Clínicas, Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende, não assinaram qualquer contrato, e nem mesmo Minuta de Contrato, entre o Hospital de Clínicas da UFTM e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ainda segundo a nota, até o momento o que existe de documental é a manifestação favorável do Conselho Gestor do hospital pela adesão à Empresa, o que já foi informado ao Ministério da Educação. Ao contrário do que muitos pensam, a movimentação que houve durante o mês de junho no HC, com a visita de profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ocorreu no intuito de favorecer a instalação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários, ferramenta de TI desenvolvida pelo hospital em questão para facilitar a gestão dos hospitais universitários da rede federal de ensino superior.

Fonte: Jornal da Manhã (5/7/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário