terça-feira, 5 de junho de 2012

Em Assembleia, professores da UFMG votam indicativo de greve

Realizou-se hoje (01 de junho), no ICEx, a Assembleia dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Com a presença de 101 docentes, os participantes decidiram, com ampla maioria, por um indicativo de greve. A pauta de reivindicações dos docentes consiste na reestruturação do plano de carreira e em uma nova malha salarial.

Os docentes acreditam que sua contribuição para a formação de pessoal em níveis de graduação e pós-graduação, seu papel no repasse de conhecimentos à sociedade através da extensão e sua enorme parcela de contribuição à pesquisa científica e tecnológica nacionais justificam sua pretensão de níveis salariais compatíveis com os de outras carreiras do serviço público federal. Hoje um professor Titular, no topo da carreira, com dedicação exclusiva e titulação de doutorado, recebe salário menor que o salário inicial de diversas carreiras de servidores de nível superior do poder executivo federal.

Houve também um encaminhamento para a realização de reuniões nas unidades acadêmicas nos dias 4 e 5 de junho para discutir a proposta de carreira da Apubh - Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros. As unidades deverão indicar representantes para reunirem-se na sede do sindicato na quarta-feira, 06/06 às 14 horas. Haverá ainda uma nova assembleia geral dos professores da UFMG no dia 12 de junho (terça-feira) às 09 horas em local a ser definido. Não existe por enquanto uma data para possível paralisação das atividades.

Fonte: Apubh (1/6/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário