Pauta Local Docente aponta para maior democratização, participação e transparência
Representantes do Comando Local de Greve docente entregaram à reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na tarde de ontem (18), documento contendo as reivindicações locais da categoria. Na ocasião, os docentes foram recebidos pelo reitor e a vice-reitora (foto).
Fruto de amplo debate realizado pelos professores em suas assembleias, comissões e grupos de trabalho, a pauta local docente traz um diagnóstico apurado de carências e contradições hoje vividas na UFTM, apontando melhores caminhos para a construção e consolidação da universidade nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, planejamento e gestão.
E em todas as áreas, a reivindicação comum por maior democratização das decisões sobre o destino da universidade, com a participação direta e ativa de professores, estudantes e técnicos administrativos, bem com maior transparência de dados e informações sobre a gestão da UFTM, em especial, a respeito do REUNI (veja o documento na íntegra).
Os docentes aguardam agora a conclusão da pauta local dos técnicos administrativos para que, junto com os discentes (que já haviam protocolado na reitoria suas reivindicações), possam definir a Pauta Local Unficada dos três segmentos da UFTM.
Universidade Pública, Gratuíta e de Qualidade. Essa é a nossa bandeira!
Comissão de Comunicação
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 19 de junho de 2012
Foto: Flávio Saldanha
Foto: Flávio Saldanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário