quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reitores reconhecem legitimidade da greve

Os reitores da UFMT e UFPB manifestaram-se publicamente favoráveis ao movimento grevista nas Instituições Federais de Ensino Superior.

De acordo com a reitora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (foto), a luta dos docentes não é somente por salário:

"A luta é pelo plano de carreiras, algo que dê aos professores uma perspectiva. O Ministério do Planejamento está trabalhando nisso, mas muito lentamente. É preciso acelerar esse trabalho e dar uma resposta aos professores" (leia a matéria na íntegra).

Rômulo Polari, reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disse que a greve já era prevista pelos reitores há muito tempo, já que as reivindicações da categoria não foram tratadas com agilidade pelo governo.

E mais: em texto assinado pela Agência de Notícias da UFPB, Polari garantiu que, da parte da administração da universidade, não haverá qualquer medida no sentido de punir ou intimidar o momento (confira o texto na íntegra).

A reitoria da UFRPE também lançou nota, comunicando "à sociedade permanbucana e brasileira o seu respeito à reivindicações levantadas pelos docentes e suas representações sindicais" (veja a nota na íntegra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário