sábado, 1 de setembro de 2012

UFTM continua em greve

Após deliberação da Assembléia realizada hoje (31 de agosto), a UFTM continua em greve!
Com 70 votos a favor, 10 contra e 7 abstenções!


Muitos posicionamentos políticos, ideológicos, sentimentos e angústias foram expostos e discutidos, para que democraticamente chegássemos a este quadro! Muitas pessoas, como eu se sentiram inflamadas, pela coragem e luta de muitos companheiros que têm dedicado boa parte de suas vidas, por essa causa. Que causa? 

Cada vez fica mais claro e evidente, o quão o atual governo por meio de suas ações e não ações, ignora, ou ratifica sua direção! 

Essa que não converge com uma educação pública de qualidade e para TODOS!  
Quanto tempo mais será necessário? Desconfio que nosso governo já se esqueceu, que a "classe que vive do trabalho" nos termos de Antunes, não desiste, não se cala e não se isenta da LUTA! Ou mais, já esqueceu que um dia pertenceu a esta classe!

Mesmo ainda, não pertencendo formalmente desta categoria, na condição de professora temporária em uma Universidade Federal, me sinto honrrada em ter participado deste momento histórico, permeado e determinado por diversas mediações!

E como professora temporária, me sinto dialeticamente ligada a esta luta! Pela minha categoria, pelo projeto ético-pollítico que acredito e defendo e sobretudo por meus alunos!! Vocês são a esperança por dias melhores em tempos de capital e fetiche!!!!

Continuamos na LUTA!


Profa. Gabriela Abrahão Masson

5 comentários:

  1. Professora Gabriela, vc faz aumentar ainda mais nossa sede por dignidade e justiça, valores que ao que tudo indica não pertecem aos ideais de nosso governo. Firmes e forte!!Assim contianuamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus o que vai ser de nossa graduação, sonho partido!

    ResponderExcluir
  3. Como aluno, tenho orgulho de professores que nao sucumbem a pressões tirânicas do governo, honrando quem morreu e foi torturado por uma sociedade mais equânime. Essa luta já faz história e pode representar uma nova significação para toda história da educacao no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. gent sou mtu a favor da greve, mas por favor me desculpem tamanha ignoracia, mas eu gostari de sdaber qual eh a reinvidicação atual se o aumento salarial ja foi concedido e o prazo para mais negociações ja foi vencido...
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Vão trabalhar!!! Queria ver se fosse greve estudantil!!!

    ResponderExcluir