segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Docentes e técnicos da UFTM recusam proposta e mantêm greve

Servidores públicos federais não acatam proposta do governo e continuam em greve. Professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e técnicos administrativos continuam reticentes quanto à proposta do governo por não atender às reivindicações básicas da categoria.

Nesta segunda-feira (20) foi realizada assembleia dos técnicos administrativos para deliberarem pela aceitação ou não da proposta do governo. A recusa foi feita principalmente pela questão da reposição salarial. “Essas assembleias têm que acontecer até terça porque a reunião com o governo será na quarta-feira (22). Nós acabamos de fazer a assembleia e Uberaba recusou, porque os 15% até 2015, sugeridos pelo governo, além de não suprirem os reajustes anuais de inflação, também não tratam das perdas salariais que tivemos. Nós não estamos tendo aumento”, coloca a coordenadora geral do Sinte-MED, Mirtes Reis. Na quarta-feira, o comando nacional passará para o governo o que cada assembleia decidiu e o que vai valer é a decisão da maioria.

Já o comando local de greve dos professores recebeu contraproposta elaborada por seus representantes de Brasília e irá discuti-la hoje (21), a partir das 9 horas, como explica o representante da categoria Bruno Cursino: “O que mais nos importa não são os valores e sim a reestruturação da carreira. Nossa contraproposta respeita a nossa lógica de reestruturação. A carreira hoje é estruturada em 17 níveis. O governo baixou para 13 conforme pedimos, mas está dando um maior reajuste para o final de carreira, que geralmente se leva de 15 a 20 anos para atingi-la. É um jogo de economia. Esta questão e melhores condições de trabalho, o governo ainda não colocou na mesa para discussão”, explica.


Fonte: Jornal da Manhã (21/8/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário