quarta-feira, 30 de maio de 2012

Boletim Eletrônico 01 - Comissão de Comunicação - CLG/UFTM

Assembleia Docente recomenda suspensão do Calendário Acadêmico ao COENS
Reunidos em Assembléia Geral, os docentes da UFTM aprovaram nessa terça-feira, dia 29 de maio, por maioria dos votos uma recomendação ao CONSELHO DE ENSINO da UFTM a suspensão do Calendário Acadêmico da Universidade, para assegurar adequadamente o direito de alunos e docentes no tocante ao direito de greve e de justa reposição sem prejuízo após o final da greve.

ICENE realiza reunião dos docentes para esclarecimentos sobre a greve
O ICENE realizou na noite dessa terça-feira, dia 29, uma reunião com os docentes do Instituto para esclarecimentos e debates sobre o andamento da greve.  Com a presença de 5 membros do Comando Local de Greve, foi um amplo e democrático espaço para troca de informações, opiniões, sugestões e esclarecimentos sobre o movimento nacional e local grevistas.  Os discentes também estiveram presentes e puderam participar do debate.

Prévia do quadro de paralisação docente na UFTM
Uma prévia do levantamento do quadro da greve na UFTM indica ampla participação.  ICENE e ICBN tiveram adesão de 100% na suspensão de aulas.  IELACHS aponta 97,73% de adesão (apenas 2 docentes entre os 88 estão com aulas).  O ICS tem cursos e departamentos já com 100% de adesão (Terapia Ocupacional, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia).  Estamos finalizando o levantamento e em breve publicaremos o quadro detalhado.

Comissão de Ética
As Comissões de Ética discente e docente, após reunião conjunta, elaboraram documento orientando cursos e departamentos acerca da paralisação na UFTM.  Esse documento foi aprovado na Assembléia Geral Docente dessa terça-feira, e será em breve divulgado no blog da greve.

GTs e Pauta Local
Os Grupos de Trabalho para construção da Pauta Local dos docentes estiveram reunidos nessa segunda-feira.  As propostas levantadas nos GTs, bem como as encaminhadas por docentes, departamentos ou institutos estão sendo sistematizadas.  O fechamento da Pauta Local a ser protocolada junto à reitoria para negociação ocorrerá na próxima Assembléia Geral Docente, no dia 05 de junho, às 13:30h, no Anfiteatro A do CEA.  Até lá o Comando Local de Greve estará recebendo sugestões e propostas (inclusive na própria assembléia).  É o momento de nos unirmos em torno de demandas comuns e específicas. Juntos construiremos uma UFTM forte.

Vigília na UFTM promoveu sepultamento da Educação

COENS aprova moção reconhecendo legimtimidade da greve
Reunido na sexta-feira (25), em sessão extraordinária, o Conselho de Ensino (COENS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aprovou por unanimidade uma moção de apoio ao movimento docente. Os membros do COENS/UFTM reconhecem a legitimidade da pauta de reivindicações, em especial, os pontos que tratam da reestruturação da carreira docente e da melhoria das condições de trabalho nas universidades federais.

O COENS também votou a convocação de nova reunião extraordinária, ainda nesta nesta, para tratar exclusivamente da suspensão do calendário acadêmico.


Comunicado 06 - Comando Nacional de Greve

Agenda
REUNIÃO DO COMANDO LOCAL DE GREVE
30/5 (quarta) - 14h
ADUFTM

REUNIÃO DO IELACHS: Greve e Pauta Local
30/5 (quarta) - 14h
Sala 202 - CE

SARAU POESIA EM MOVIMENTO
30/5 (quarta) - 19h
R. Maestro José Maria, 30 (Google Mapas)

CINE POPULAR
31/5 (quinta) - 19h
Urbano Salomão

Universidade Pública, Gratuíta e de Qualidade. Essa é a nossa bandeira!

Comissão de Comunicação - CLG/UFTM
Uberaba, 30 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário